domingo, 13 de novembro de 2011


Pedra Azul

É engraçado
que me lembre
tão pouco
e que seja tão feliz
com minhas lembranças.
Lembro-me da chuva forte,
a água descendo na ladeira
e nós,
crianças,
brincando,
criando barreiras
pras águas que desciam a ladeira.
Lembro-me dos passeios
de bicicleta,
na bicicleta emprestada.
Lembro-me da escola,
alguns colegas, alguns professores.
Lembro-me da casa,
da frente até o quintal,
o segundo quintal,
antes que a prefeitura o derrubasse
para construir uma rua,
do pé de siriguela,
do pé de abacate,
do pé de laranja,
do pé de manga,
do pé de laranja lima...
Lembro-me da minha avó
a costurar,
a fazer bolos de festas,
a sorrir,
a cantar,
a cuidar dos meus cabelos, longos, loiros e bastante cacheados.
Lembro-me das pedras
que cercam a cidade
e lembro-me
do sonho de fugir da cidade
com o circo.
Pedra Azul.
Sonho e lembranças
de infância feliz.

Amélia de Morais

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário